Aeroporto de Feira de Santana recebe aviões de grande porte e é elogiado pela equipe da aeronáutica

Aeroporto de Feira de Santana está mais próximo de ter voos noturnos comerciais e diários.

Aeroporto de Feira de Santana está mais próximo de ter voos noturnos comerciais e diários.

Nesta sexta-feira (18/03/2016), o Aeroporto de Feira de Santana, recebeu dois jatos A 319 da Airbus, aviões de grande porte que trouxeram a presidenta Dilma Rousseff e toda sua comitiva para entregar mais 1600 casas, das 45 mil já contratadas, do Minha Casa Minha Vida na cidade. A equipe da Aeronáutica elogiou muito as condições físicas da pista e as condições técnicas do aeródromo.

No último dia 10 de março, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) visitou o Aeroporto de Feira de Santana, com o objetivo de inspecionar a ampliação que foi realizada com o objetivo de atender vôos de aviões de maior porte. Os técnicos da agência inspecionaram a ampliação da área de giro, da pista de pouso e decolagem.

A intervenção estava pronta desde junho de 2014 e aguardava as inspeções técnicas e procedimentos de cadastramento administrativo do órgão. Com a visita faltará muito pouco para que o aeroporto feirense possa atender às exigências técnicas que proporcionarão à empresa Azul a realização de vôos diários e noturnos para Campinas/São Paulo.

Segundo o deputado estadual Zé Neto, o Aeroporto contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento de Feira. “O esforço do governo estadual para que Feira tenha um aeroporto comercial em pleno funcionamento é uma meta muito importante a ser alcançada porque vai impulsionar a economia do município e de toda região”, disse. O deputado tem se dedicado com firmeza na cobrança e no acompanhamento das diversas situações técnicas e administrativas que envolvem o funcionamento do aeroporto feirense.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br