Aberta inscrições para edição 2016 do Prêmio de Jornalismo Ambiental

Cartaz do 'Premio Lutzrnberger'.

Cartaz do ‘Premio Lutzrnberger’.

A 3ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental será lançada na quinta-feira, (24/03/2016), às 10h, no Jardim Lutzenberger da Casa de Cultura Mário Quintana. O evento é resultado de uma parceria entre a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS (Abes-RS) e a Braskem.

Com o objetivo de valorizar reportagens de iniciativas bem-sucedidas sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Estado, o prêmio é dividido em seis categorias: Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.

A iniciativa é também uma homenagem a José Lutzenberger, um dos pioneiros do movimento ecológico brasileiro. O evento de encerramento com a divulgação dos vencedores e entrega das premiações ainda não tem data definida. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail premiojornalismoambiental@gmail.com.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br