12º festival internacional de artistas de rua ocorre em Ilhéus, Valença e Madre de Deus

Realejo de Paris.

Realejo de Paris.

Depois do enorme sucesso do Festival Internacional de Artistas de Rua em Salvador, agora chegou a hora de viajar para o interior da Bahia, para as cidades de Ilhéus (8 e 9 de março de 2016 – Praça do Teatro, Rua Jorge Amado, Rua Dom Pedro II e Rua Marquês de Paranaguá), Valença  (11 e 12 em – Calçadão) e Madre de Deus (dia 13 na Orla). Desde 2002 o Festival Internacional de Artistas de Rua é um acontecimento artístico que reúne alguns dos melhores artistas de rua do mundo e os coloca em contato com o público, de forma gratuita, a céu aberto, transformando as ruas em palcos e picadeiros, para apresentações e shows de música, mímica, acrobacia, teatro, dança, comédia e artes plásticas, que encantam gente de todas as idades, sob a direção artística e curadoria de Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.

No 12o Festival Internacional de Artistas de Rua se apresentam mais de 20 atrações artísticas de 10 países da África, Ásia, Europa e Américas. O evento recebe apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e apoio das prefeituras de Salvador, Ilhéus, Valença e Madre de Deus. O som dos espetáculos obedece a todas as regras exigidas pelos órgãos de controle e respeita os direitos dos moradores dos lugares próximos às apresentações.

O Festival de Rua já foi realizado em dez localidades diferentes de Salvador e onze cidades do interior do estado. Em Salvador, já foram palco para o Festival o Aeroclube, Praça da Sé, Campo Grande, Farol da Barra, Parque da Cidade, Comércio, Liberdade, Ponta do Humaitá, Praça Municipal e Ribeira. No interior do estado os artistas do Festival já se apresentaram em Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Sobradinho, Paulo Afonso, Maragojipe, Conceição do Almeida, Nazaré das Farinhas, São Francisco do Conde e Madre de Deus. As apresentações acontecem em praças públicas, sem cobrança de ingresso e são indicadas para espectadores de todas as idades.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br