Trabalhadores em educação e diretores da Aplb Feira de Santana protestam durante jornada pedagógica

Trabalhadores em educação realizaram no auditório da Uefs uma manifestação.
Trabalhadores em educação realizaram no auditório da Uefs uma manifestação.
Trabalhadores em educação realizaram no auditório da Uefs uma manifestação.
Trabalhadores em educação realizaram no auditório da Uefs uma manifestação.

Decidido em assembleia realizada no dia 26 de novembro de 2015 com a categoria, os trabalhadores em educação realizaram, na manhã desta segunda (01/02/2016), no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), uma manifestação durante a abertura da jornada pedagógica da rede municipal de ensino de Feira de Santana.

Pronunciando “É ou não é, piada de salão? Tem dinheiro para a jornada, mas não tem para a redução”, o grupo de sindicalistas adentrou ao local onde em tese seria realizado a jornada pedagógica entre hoje e próximo dia 3.

Além da reserva de 1/3 da carga horária, a categoria reivindica o pagamento da licença pecúnia referente a 2015, das horas extras referentes a 2014 e 2015, o pagamento de 1/3 de férias integral para professores e a aprovação e implantação do Plano Municipal de Educação (PME).

Após diversas tentativas de início da palestra programada para ocorrer nesta manhã e, com a saída gradativa de trabalhadores em educação do auditório, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) resolveram recuar e não realizar a explanação.

A inviabilização da jornada pedagógica destaca-se como o comprometimento e respeito da APLB Feira para com os trabalhadores em educação, na medida em que coloca em prática o que foi acordado em assembleia realizada no ano passado com a categoria – a não participação na jornada pedagógica e não iniciar o ano letivo de 2016 sem a reserva de 1/3 da carga horária assegurada.

Durante o ato, foi distribuído ainda a 2ª edição do boletim informativo do sindicato publicizando as pendências do governo com a classe trabalhadora.

Os manifestantes realizarão uma assembleia com a categoria na próxima quarta, 03, às 9h, no espaço de eventos da Gelateria Italiana, na rua Castro Alves, nº 1473, no centro da cidade, para definir os próximos rumos da luta.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141303 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário