Trabalhadores em educação do município de Feira de Santana participam de mobilização na CMFS

Trabalhadores em educação lotam auditório da câmara municipal.

Trabalhadores em educação lotam auditório da câmara municipal.

Ainda em greve, os Trabalhadores em Educação lotaram o auditório da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS) na manhã desta quinta, (25/02/2016). Enquanto integrantes do comando de greve e diretoras da APLB participavam de reuniões com o Presidente do Legislativo, Reinaldo Miranda “Ronny” (PSDB), a categoria aguardava no auditório para receber os informes das reuniões.

Já por volta das 13h, a diretora da APLB Feira, Professora Marlede Oliveira juntamente com o comando de greve chegou ao auditório da Câmara de Vereadores para passar os informes aos Trabalhadores.

Nas reuniões ficou acordado que o chefe do Governo no Legislativo, vereador José Carneiro (PSL) se encarregaria de contatar o Prefeito José Ronaldo (DEM) a fim de agilizar o processo de criação da lei municipal que tratará sobre a reserva gradativa de 1/3 da carga horária (proposta pelo Governo e aceita pela categoria durante última assembleia) que deve ser enviada o mais rápido possível à Câmara Municipal de Vereadores.

Além disso, o líder do Governo na Câmara Municipal ficou responsável por solicitar do Prefeito de Feira de Santana uma posição referente ao pagamento retroativo do reajuste salarial dos Professores (de 11,36\%, de acordo com o Piso Nacional) – que não foi feito nos meses de janeiro e fevereiro – para ser apresentado à categoria amanhã, 26, às 9h, durante assembleia que ocorrerá na Gelateria Italiana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br