Senador Walter Pinheiro apresenta declaração contra a criação da CPMF

Senador Walter Pinheiro critica CPMF como solução e espera que Senado retome pauta para enfrentamento da crise.

Senador Walter Pinheiro critica CPMF como solução e espera que Senado retome pauta para enfrentamento da crise.

O senador Walter Pinheiro (PT/BA) defendeu a adoção de medidas mais profundas, como a votação de pautas prioritárias que possam ajudar o Brasil a sair da crise, ao invés de aumento de impostos ou a volta da CPMF.

“Nós não vamos encontrar a saída para a economia achando que é só aumentando impostos, aumentando impostos e não mexendo, inclusive, na estrutura como um todo”, disse o parlamentar, em pronunciamento no Senado nesta terça-feira (16/02/2016).

Ele solicitou que a Casa mantenha o foco nas pautas iniciadas em 2015 e que podem promover a retomada do crescimento do País. Para o senador, o País tem condições de superar a crise com a adoção de reformas estruturantes, que possam ajudar na retomada do crescimento regional e a atração de investimentos, como a reforma do ICMS.

Para Pinheiro, medidas emergenciais devem ser adotadas para garantir efeitos ainda neste ano de 2016. “A CPMF como tábua de salvação vai ser mais uma pá de cal na dificuldade econômica em que nos encontramos”, sentenciou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br