Sancionada lei que institui a ‘Semana de Conscientização do Lúpus’ na Bahia

Deputado estadual Pedro Tavares é autor da Lei.

Deputado estadual Pedro Tavares é autor da Lei.

Agora é lei. A Bahia receberá, em toda primeira semana do mês de maio, a Semana de Conscientização do Lúpus. Aprovada em dezembro na Assembleia Legislativa da Bahia, a lei número 13.540/2016, de autoria do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), foi sancionada pelo governador Rui Costa e publicada no Diário Oficial da Bahia. Na semana da campanha, serão realizadas ações de conscientização ao Lúpus Eritematoso Sistêmico – L.E.S. e ao Lúpus Eritematoso Discóide – L.E.D.

Para o deputado, a conscientização da sociedade é uma arma fundamental que poderá levar a um melhor entendimento da doença e, consequentemente, beneficiar milhares de pacientes. “Essa é uma luta de todos nós. É preciso atentar para a importância do diagnóstico logo no início da manifestação. Tenho acompanhado de perto e continuarei empenhando no intuito de minimizar o sofrimento dos portadores de Lúpus”, afirmou Tavares.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br