PT chega aos 36 anos e deputado diz que partido orgulha-se de avanços sociais

Reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores.

O deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) disse na noite de hoje (27/02/2016) que os petistas têm orgulho de sua história e de ter conseguido avanços sociais, como o aumento do número de jovens nas universidades e a redução da pobreza. No entanto, ele – que participa, no Rio, da festa de 36 anos do partido – reconheceu que houve erros de alguns integrantes da sigla.

“Tem a história da corrupção e teve erros. Precisamos fazer uma avaliação de todo esse processo. Mas nossos acertos são infinitamente maiores. E mesmo no que se refere à corrupção, a sociedade tem que se perguntar é por que agora a corrupção é combatida e antes não era”, disse o parlamentar, que está em seu quinto mandato na Câmara Federal.

A festa reúne políticos e militantes do partido no Armazém da Utopia, na zona portuária da cidade. Em meio à comemoração, líderes do partido falam que o PT tem que ser celebrar sua história, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as denúncias de corrupção envolvendo integrantes.

O ex-senador Eduardo Suplicy, atualmente secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, disse que o PT vive um momento difícil. “Numa organização tão grande, com 1,5 milhão de filiados, se alguns cometem erros, erros gravíssimos, é nossa responsabilidade procurar prevenir e corrigi-los. Onde estivermos, temos que procurar agir com toda correção, transparência e respeito à coisa pública. Precisamos aprofundar nossos esforços para acertar.”

Segundo o deputado estadual fluminense Zaqueu Teixeira, o PT tem um legado a deixar para a população brasileira. “É um partido que transformou a vida de milhares de pessoas, então temos muito o que comemorar. E nós não podemos, em virtude de algumas dificuldades, que o partido enfrenta, esquecer todo esse legado que foi construído”, disse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br