Promulgado PL que visa substituir e instalar cabeamento elétrico do município de Feira de Santana

Promulgado PL que visa substituir e instalar cabeamento elétrico.

Promulgado PL que visa substituir e instalar cabeamento elétrico.

O projeto de lei de nº 109/15, de autoria do vereador Marcos Lima (PRP), foi promulgado, através da Lei de nº 324/2016, na manhã desta terça-feira (23/02/2016), na abertura da Ordem do Dia que aconteceu na Câmara Municipal de Feira de Santana. O projeto dispõe sobre a substituição e instalação de todo o cabeamento elétrico, de telecomunicações ou assemelhado na cidade de Feira de Santana.

De acordo com a matéria, as concessionárias de serviços públicos de energia elétrica ou telefonia, no centro e grandes avenidas da cidade de Feira de Santana, deverão modificar, no prazo máximo de cinco anos, a instalação aérea existente nas vias públicas para a instalação subterrânea.

Ainda ressalta que, para fins de implementação, o cabeamento de que trata esta lei deverá ser adaptado ou substituído no prazo de cinco anos, contados a partir da publicação desta lei.

Informa também que novos projetos de instalação que vierem a ser executados já deverão ser por via subterrânea. As despesas com a modificação da instalação de energia elétrica e telefonia correrão por conta exclusiva das concessionárias de serviço público, ficando vedada qualquer cobrança aos usuários.

A matéria ainda fala sobre punições caso haja descumprimento da lei. Segundo ela, o descumprimento desta lei resultará em multa de R$ 500 mil, corrigidos pelo IGPM – Fundação Getúlio Vargas.

Fica instituída a Secretaria Municipal de Serviços Públicos como competente para fiscalização da presente lei.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br