Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana são vencedores em prêmio da Coegemas

Secretário Ildes Ferreira.

Secretário Ildes Ferreira.

Desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, os projetos Bolsa Família Móvel e o Feira Produtiva foram vencedores, nas suas categorias, do Prêmio Gestão Boas Práticas 2015, pela Coegemas (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social). Em todo o estado 14 iniciativas tiveram suas importâncias reconhecidas.

Para o secretário Ildes Ferreira, as iniciativas da Prefeitura de Feira de Santana contribuíram significativamente para a prestação de serviço à comunidade e para dinamizar a produção de pequenos agricultores organizados em associações e cooperativa. “São projetos que melhoraram a vida de todos os beneficiados”.

Levado principalmente para a periferia – também atende à comunidade rural, no ônibus do Bolsa Família Móvel a comunidade tira dúvidas sobre o programa, atualiza e é incluído no Cadastro Único para Programas do Governo Federal. O serviço é levado para áreas onde são registradas maiores demandas. Assim facilita o acesso dos moradores aos benefícios.

Quase 30 grupos – urbanos e rurais, foram beneficiados com o Feira Produtiva. A iniciativa oferece condições para que eles não apenas produza, mas que conheçam as etapas de como produzir mais e melhor. Associações de moradores localizados na zona rural já receberam equipamentos que modernizaram seus processos produtivos de sequilhos, bolos e pães.

Na opinião do secretário, o projeto é focado na relação ocupação e renda, detalhe que contribui para melhorar financeiramente as famílias que dele participam. “Produzem mais e melhor, vendem mais e ganham mais”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br