Projeto Raízes Kiriris em exposição no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito José Ronaldo visitou o espaço.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito José Ronaldo visitou o espaço.

Está aberta no Mercado de Arte Popular até o próximo sábado a exposição indígena do Projeto Raízes Kiriris de Mirandela em Banzaê. O projeto, contemplado no Edital nº 25/2012 – Cultura Identitárias, traz a proposta de valorizar e divulgar a história da tribo indígena, promovendo exposições artesanais que são levadas às escolas, faculdades, feiras livres ou culturais e ONGs por toda a Bahia.

A mostra está aberta ao público boxe “Caminhos do Sertão”. O espaço foi disponibilizado pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico para a apresentação e comercialização de artesanatos e é chancelado pelo Conselho Turístico Caminho do Sertão

E a ideia é que a tribo continue com um espaço físico no local, comercializando durante todo o ano os seus artefatos. “É muito importante mostrar a nossa cultura na cidade, onde tudo é muito diferente”, destacou o índio Lourival Kiriri.

Arcos e flechas, brincos de penas, maraca – conhecida também como chocalhos -, diversos produtos estão sendo expostos. Todo retorno financeiro é destinado à manutenção da própria tribo e sua cultura.

“A Secretaria está sempre à disposição, apoiando as manifestações populares, como também trazendo a diversidade da região”, pontuou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior. Na manhã desta quinta-feira, 03, o prefeito José Ronaldo de Carvalho visitou o espaço.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br