Presidente anuncia solicitação de área para construção de novo prédio da Câmara Municipal de Feira de Santana

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) anuncia solicitação de área para construção de novo prédio da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) anuncia solicitação de área para construção de novo prédio da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Nesta terça-feira (16/02/2016), o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), fez um discurso de abertura dos trabalhos legislativos referente ao exercício de 2016. Na oportunidade, o edil chamou atenção para uma área que será solicitada ao Poder Executivo visando a construção de um novo prédio para a Casa da Cidadania.

“Temos observado que o espaço reservado nesta Casa tem sido insuficiente para recepcionar autoridades, frequentadores das galerias que vêm nos prestigiar no cotidiano, bem como as instalações para atender os vereadores e suas assessorias e os diversos departamentos do Legislativo, e ainda mais com as instalações da nova TV Câmara. Sendo assim, iremos solicitar do Poder Executivo uma área para construção de novas instalações”, anunciou.

Como novidade, o presidente do Legislativo feirense também destacou a autorização publicada no Diário Oficial da União do sinal de TV Aberta para a TV Câmara.

“Comunicamos também a todos os presentes e os que acessam a TV Web, que há menos de um ano, este Poder foi em busca e conseguiu, junto à Câmara dos Deputados, uma TV de canal aberto para o município. No dia 02 de fevereiro deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União que o Ministério das Comunicações autorizou a entrada do canal 34 para servir como órgão de divulgação não apenas da Câmara de Vereadores, mas como um veículo de debates para discutirmos a nossa querida Feira de Santana. Partindo desse pressuposto, pretendemos, na medida do possível, colocar o sinal à disposição de toda a cidade ainda este ano”, ressaltou.

Ronny enfatiza que a medida torna Feira de Santana como um dos municípios pioneiros. “A TV Câmara de Feira de Santana, TV Aberta, se torna a primeira TV de legislativo municipal de cidades do interior do Norte e Nordeste do Brasil. Este foi um grande marco para esta Casa, bem como para nossa cidade. E, neste momento, agradeço aqui o apoio que tive de todos os colegas vereadores para sua implantação”, disse.

O vereador lembrou ainda que o Legislativo está à disposição dos interesses da comunidade. “O Poder Legislativo, composto por todos os seus vereadores, de situação e oposição, mais uma vez se colocará à disposição dos interesses da sociedade feirense, como aconteceu no ano anterior. Apesar de posições divergentes, o objetivo sempre será de contribuir, cada grupo ao seu modo, com a administração municipal, com debates favoráveis e contrários, buscando sempre atingir um consenso em ações que visem o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida do seu povo”, declarou.

Ronny ressaltou que o Legislativo feirense manterá a sua independência. “O Legislativo feirense continuará mantendo sua independência, o que é constitucional, mas sem perder de vista a harmonia que deve existir entre os poderes. Trataremos todas as questões de interesse da cidade, abrindo espaço para discussões dos projetos, fiscalizando as ações do Executivo e permitindo a todos os colegas vereadores o espaço necessário definido no Regimento Interno da Casa, não importando a corrente política que pertencem. Somos conscientes do valor igualitário que cada um tem neste parlamento, independentemente de quantos votos conseguiram na última eleição”.

O edil afirmou ainda que as sessões itinerantes continuarão sendo realizadas este ano. “A busca constante do Poder Legislativo é ouvir os anseios da sociedade. E é por isso que continuaremos, entre outras coisas, com as sessões itinerantes nos bairros e nos distritos, para ouvirmos as necessidades das comunidades dessas regiões e sendo interlocutores legítimos do povo, escolhidos pelo voto, para encaminharmos as demandas e resoluções, quando possível, para o Executivo. Tendo ainda como objetivo receber jovens para que tenham a oportunidade de conhecer mais de perto a função do vereador”, ressaltou.

Ronny pontuou ainda algumas ações de interesses da coletividade promovidas pelos vereadores, como estacionamentos em centros de compras e supermercados, lei de fracionamento, emissão imediata de notas fiscais e cobertura dos estacionamentos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br