Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos de Feira de Santana será elaborado em seis meses

O Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos engloba os cuidados que se deve ter na coleta e destinação de todo o lixo.

O Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos engloba os cuidados que se deve ter na coleta e destinação de todo o lixo.

Traçar diretrizes para os próximos 20 anos beneficiando todas as áreas da Prefeitura de Feira de Santana que trabalham com a limpeza pública. Em linhas gerais, este é o objetivo principal do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. Na tarde desta terça-feira, (23/02/2016), no Paço Municipal Maria Quitéria, o prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou o contrato de execução e autorizou a elaboração do Plano pela empresa paranaense Envex Engenharia, que atua nessa área em diversos municípios brasileiros com padrão de excelência nos serviços.

A Envex venceu a licitação pública de elaboração do projeto com prazo máximo de seis meses para sua execução. Depois de pronto, o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos será objeto de um projeto de lei para tramitar na Câmara de Vereadores, visando sua aprovação.

O Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos engloba os cuidados que se deve ter na coleta e destinação de todo o lixo gerado no município, seja ele resíduos do comércio, indústria, construção civil ou área de saúde, determinando providências sobre o que pode ser reciclado ou não.

“Vamos trabalhar em cima do que já é feito hoje, do que precisa ser melhorado e como melhorar em um planejamento para os próximos vinte anos”, explica o engenheiro da Envex, Helder Rafael Nocko.

O prefeito José Ronaldo ressaltou a importância da medida para adequar o município à Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Há metas a serem cumpridas e a prefeitura está trabalhando neste sentido. Com isso o município, além de proporcionar uma cidade mais limpa, facilita o acesso aos recursos para executar ações nessa área”, explicou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br