Obrigado é patrocinadora oficial do Carnaval 2016 de Salvador

Prefeito de Salvador ACM Neto e o presidente da Obrigado Piet Dorr.

Prefeito de Salvador ACM Neto e o presidente da Obrigado Piet Dorr.

A água de coco Obrigado será patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador 2016. O anúncio da parceria aconteceu nesta sexta-feira (29/01/2016) em almoço que contou com a presença do prefeito da cidade Antônio Carlos Magalhães Neto e do presidente da Obrigado Piet Dorr. A água de coco estará em todos os circuitos da folia soteropolitana e será comercializada por ambulantes cadastrados. Além da avenida, a Obrigado estará como apoiadora do Camarote Expresso 2222, um dos espaços mais disputados da folia, e com ação de degustação no Camarote Brahma.

Para o prefeito ACM Neto, a parceria com a Obrigado confirma o potencial do Carnaval de Salvador em atrair empresas sólidas como patrocinadoras. “Quem investe no Carnaval, investe também na cidade. Se temos patrocinadores que acreditam no Carnaval, sobram recursos para que a prefeitura invista em áreas como saúde, transporte e educação, por exemplo”, destacou.

Pré Carnaval

A água de coco Obrigado investe também no pré-carnaval patrocinando o Alavontê de Mortalha, festa promovida por Lícia Fábio na próxima segunda-feira (1). No evento, além da degustação de Água de Coco Obrigado sabor Natural, o público conhecerá o Obrigado Battery Charger, um locker para carregar o celular oferecido pela marca. Ainda como parte das ações desse verão, a Obrigado estará presente também na Festa de Iemanjá, nesta terça-feira (2), no evento promovido no Zank Hotel.

Na última semana, a Obrigada lançou na capital baiana a sua mais recente campanha intitulada “Leia o rótulo e compare”, que convida a população a ler o rótulo e comparar os atributos do produto. “Salvador é a menina dos olhos da Obrigado neste verão. Investimos cerca de R$ 3 milhões em comunicação e ações promocionais com o objetivo de consolidar a marca no mercado baiano”, revela Adriano Meyer, diretor do grupo Obrigado.

A campanha assinada pela Morya, empresa do Grupo ABC, conta com a participação da atriz Grazi Massafera e do cantor e compositor Carlinhos Brown, escolhidos por reunirem características que combinam com a personalidade da marca. As veiculações vão englobar anúncios em TV (todas as emissoras), mídia impressa, internet, mídia digital out of home, além de diversas ações em pontos de venda e ativações de marca.

Sobre a Obrigado

Com produção integral no município de Conde, na Bahia, onde está localizada a fazenda e a fábrica Obrigado, a água de coco passa por um longo e cuidadoso processo até chegar ao consumidor final com o sabor natural que só se encontra na fruta. Foram investidos para o desenvolvimento do produto cerca de R$ 450 milhões de capital próprio usados para a construção da fabrica, aquisição de fazendas e o desenvolvimento de processos inovadores e exclusivos.

Inovações no processo de gestão da fazenda garantem cerca de 190 mil cocos processados por dia e seis milhões de litros de água de coco produzidos por mês, em uma área de 6 mil hectares. O respeito ao meio ambiente é vital em todas as fases de produção, e para isso, a empresa conta com tecnologia avançada e práticas sustentáveis.

A fazenda Obrigado mantem 70% das suas áreas intactas, preservando flora e fauna local. No berçário, as mudas são cuidadas, preparadas e ao crescerem os coqueiros passam por uma rastreabilidade e recebem códigos de barra, onde são armazenadas todas as informações da planta. “Dessa forma, é possível ter todas as informações sobre a planta, volume de água e nutrientes recebidos, quantidade de frutos colhidos e doenças identificadas. Esse sistema é fundamental para a seleção genética e a medição da produtividade das plantas”, afirma Roberto Lessa, CEO da empresa.

Além disso, a Obrigado emprega um modelo diferente de gestão do trabalho rural na fazenda, com a divisão da parte produtiva em pequenas áreas, com unidades de até 25 hectares, conhecidas como glebas. Cada uma fica sob a responsabilidade de um único trabalhador multi-especializado, chamado de Arista, que é encarregado de controlar todas as atividades do processo de produção e resultados na sua área delimitada.

Outro processo inovador é o de fertirrigação, que ajuda a garantir precisão na quantidade de água e fertilizante para cada planta. Nesse processo, é realizada a medição de solo e clima pelas centrais meteorológicas espalhadas pela fazenda, que fornecem dados precisos, evitando desperdício e potencializando a produção. Da fazenda, o coco vai diretamente para a fábrica de 35mil m², e a extração é realizada sem contato algum com luz, oxigênio e nem manipulação humana. “O processo tecnológico único e exclusivo da nossa empresa foi determinante para criarmos um produto que fosse o mais puro possível”, destaca Lessa.

O produto pode ser encontrado nas versões de 1 litro e 200 ml, em embalagem Tetra Pak, além de garrafa pet na versão de 350ml e a inovadora squeeze com 400 ml.

Responsabilidade Social

As cascas do coco na fazenda Obrigado são aproveitadas para gerar parte da energia da fábrica e também servem como fertilizantes. Já as fibras viram mantas orgânicas, utilizadas na recuperação ambiental. A cada expansão realizada, novas terras são adquiridas para que não ocorra nenhum desmatamento. A empresa também está criando corredores ecológicos, que permitem a ligação entre áreas preservadas, expansão da flora local, protegendo e promovendo a integração dos animais com o ambiente.

E o compromisso vai além de cuidados com a natureza, pois desde que se instalou na Bahia, a Obrigado elaborou projetos de educação que interferem diretamente nas comunidades da região. Exemplo disso é parceria com o Instituto Gente e a Prefeitura de Conde que resulta na colaboração com a Escola Castro Alves. No centro de ensino, há uma estrutura completa e importante para a formação dos cidadãos de amanhã, com iniciativas de acesso à informática, esportes e música, que proporciona aos mais de 150 alunos atendidos uma estrutura física diferenciada e alimentação de qualidade.

Outras publicações

Governo da Bahia lança aplicativo para avaliar a prestação de serviços turísticos durante o Carnaval Lançamento do aplicativo Reclame Turismo. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Turismo, lançou, nesta sexta-feira (21/02/2014), um...
Salvador – Carnaval 2016: sem cordas no Campo Grande, cantor Bell Marques convida governador Rui Costa para subir no trio elétrico Cantor Bell Marques cumprimenta governador Rui Costa. "Antes de continuar, vou agradecer ao governador por me proporcionar esse momento de felicidad...
Brahma traz benfeitorias para o Carnaval de Salvador com iniciativas voltadas para o folião baiano Cervejaria Brahma, nova patrocinadora do carnaval, marca investe em conforto com centenas de sanitários containers espalhados pelos grandes circuitos...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br