“O Governo do Estado não se empenha para manter a ordem”, critica vereador feirense

Ewerton Carneiro da Costa (Tom).

Ewerton Carneiro da Costa (Tom).

Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (22/02/2016), o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN), que também é policial militar, chamou a atenção para o crescimento da violência e da criminalidade em Feira de Santana. Ele classifica essa situação como um descaso do Governo do Estado para com a segurança pública.

O edil cobrou mais estrutura para a Polícia Militar. Segundo ele, os distritos e bairros periféricos estão desassistidos pela segurança pública, sobretudo por falta de viaturas.

Tom lembrou que o Governo Municipal, na gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta, disponibilizou para cada distrito uma viatura, mesmo não sendo sua obrigação. “E, depois que essas viaturas foram recolhidas, os distritos ficaram abandonados”, disse o parlamentar, informando que, recentemente uma pessoa com problemas mentais foi estuprada no distrito da Matinha.

Em sua opinião, a situação é muito preocupante. “A falta de investimentos na segurança pública tem proporcionado para minha querida Feira de Santana mortes, crimes hediondos. Aqui eu venho cobrando ações, mas nada estão fazendo”, disse o vereador, acrescentando que o Governo do Estado ainda não cumpriu com a sua promessa de viabilizar duas viaturas para fazer a ronda escolar no município.

Tom afirmou que os policiais têm o prazer de trabalhar com honra e dignidade, “mas sem estrutura fica difícil para combater a marginalidade no Bomfim de Feira, São José, Ipuaçu, por exemplo”, pontuou o edil.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br