Nobel da Paz convida ex-presidente Lula a participar de conselho formado por líderes mundiais

Kailash Satyarthi e o ex-presidente Lula.

Kailash Satyarthi e o ex-presidente Lula.

Nobel da Paz convida Lula a participar de conselho formado por líderes mundiais. Objetivo do grupo é discutir a garantia os direitos das crianças e a erradicação do trabalho infantil no planeta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta quarta-feira (27/01/2016), com o indiano Kailash Satyarthi, Prêmio Nobel da Paz de 2014. Durante a conversa, Lula foi convidado a participar de um conselho formado por outros ganhadores do Prêmio Nobel e líderes mundiais.

O objetivo do grupo, segundo o Instituto Lula, é discutir a garantia os direitos das crianças e a erradicação do trabalho infantil no planeta. Os convites foram feitos por Satyarthi, que chamou pessoas consideradas uma vozes morais importantes globalmente.

“Essa voz moral estaria incompleta sem o senhor”, disse, ao ex-presidente Lula.

“Você é mais influente agora do que quando era presidente”, afirmou Satyarthi, referindo-se ao reconhecimento mundial do ex-presidente no combate a fome.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br