MEC e Governo da Bahia prestarão assistência aos municípios para a elaboração de planos de carreira

Governo Federal e Governo da Bahia prestam apoio aos municípios na elaboração dos planos de carreira.

Governo Federal e Governo da Bahia prestam apoio aos municípios na elaboração dos planos de carreira.

O Estado, através da parceria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Ministério da Educação (MEC) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Bahia (Undime-BA), lançou nesta quinta-feira (28/01/2016), no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, a Rede de Assistência para a Elaboração e Reelaboração do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) dos profissionais de educação que atuam nos municípios da Bahia.

As prefeituras que aderirem à rede serão acompanhadas e beneficiadas com assistência técnica e suporte da Secretaria na estruturação dos Planos e remuneração de seus técnicos. O encontro, transmitido por videoconferência, foi acompanhado por dirigentes municipais e técnicos presentes em 24 Núcleos Regionais de Educação (NRE).

De acordo com o secretario da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, a rede está dentro do contexto do Programa Educar para Transformar e que tem como um dos eixos centrais, o regime de colaboração do Estado com os municípios. Ele informa que esta ação se soma a uma preocupação do MEC, Estados e municípios, visto que o Plano Nacional de Educação prevê que os municípios têm até meados desse ano para elaborar seus planos de carreira e que há uma discussão sobre a necessidade de revisão dos planos.

“Hoje, estamos iniciando o processo de implantação de uma rede visando capacitar cada município a utilizar um sistema desenvolvido pelo MEC, que é um instrumento onde cada município, na elaboração de seus planos, pode testar e projetar os impactos dos planos nos próximos dez anos. E isso também é possível para os municípios que já têm planos e que podem usar este mesmo sistema disponível na WEB”, explica o secretário.

A secretária Municipal de Educação de Ibirataia, Lenise Luedy Fair, afirma que seu município já possui um Plano de Carreira criado recentemente e que este encontro serviu para tirar dúvidas. “Viemos em busca de novas opções de melhoria para o nosso plano”, afirma.

Também estiveram presentes no encontro William Panfile, representando a Undime-BA, Sérgio Roberto de Souza, diretor de Valorização dos Profissionais da Educação da SASE/MEC e Caio Pina, presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB).

Outras publicações

Governo Municipal decide em favor dos empresários e se posiciona contrário aos legítimos interesses do povo feirense Mesmo o legislativo se posicionando, ao lado do povo, contrário ao reajuste de tarifas de transporte coletivo em Feira, os interesses espúrios dos emp...
Na Espanha, Governo da Bahia assina protocolo de intenções com a Gamesa Rui Costa assinou na sede mundial da Gamesa, em Bilbao, na Espanha, um protocolo de intenções com vistas à implantação da primeira unidade da Univers...
Juizado Especial do Superendividado inicia atividades na Bahia com agendamento de queixas Instalação do Juizado dos Superendividados em Salvador. Será aberta nesta quarta-feira (25/11/2015) a pauta para os atendimentos no Juizado Especial...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br