Localizada em Feira de Santana, revitalização da lagoa Salgada é debatida em reunião na Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Vista aérea da Lagoa Salgada, em Feira de Santana.

Vista aérea da Lagoa Salgada, em Feira de Santana.

Aspectos ambientais e técnicos da lagoa Salgada foram discutidos durante o encontro na Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Aspectos ambientais e técnicos da lagoa Salgada foram discutidos durante o encontro na Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), se reuniu, na manhã desta segunda-feira (15/02/2016), com o secretário de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, o vereador Beldes Ramos (PT), e o coordenador do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Feira de Santana (INEMA), Messias Gonzaga, para tratar sobre a revitalização e requalificação da Lagoa Salgada.

Durante o encontro, foram discutidos diversos aspectos ambientais e técnicos da Lagoa, bem como, sua importância para a bacia do rio Subaé. Além do seu potencial social, cultural e turístico que irá contribuir de forma expressiva para o desenvolvimento de Feira de Santana.

Na reunião, foram pleiteadas uma visita do secretário e de representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) e a realização de um estudo de viabilidade para reestruturação da área, a ser produzido pelos órgãos.

Para Zé Neto, a recuperação da Lagoa Salgada é fundamental para o crescimento de Feira. “Hoje foi dado o primeiro passo para construir o caminho de revitalização da Lagoa, que receberá infraestrutura e ações de preservação. Desta forma, estamos buscando o resgate histórico, ambiental e os valores primordiais que gerou o desenvolvimento de Feira de Santana como cidade”, disse.

Em tempo, o deputado afirma que convidará todos os órgãos que possam contribuir para esta realização. “Convidaremos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA), a secretaria de Meio Ambiente do município de Feira e outros atores importantes no planejamento da lagoa. A tendência é que este processo amplie e possa gerar um ambiente de cooperação que resulte no sucesso desse projeto”, afirmou.

Participaram da reunião, Márcio Pimentel, Gestor da APA Lago de Pedra do Cavalo; Silvio Santos, coordenador técnico do INEMA; Mateus Mônaco, do Movimento Pedala Feira.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br