José Agripino é o novo líder do bloco da oposição no Senado; político responde a processo no STF sobre caso Lava Jato

O senador José Agripino (DEM-RN) foi anunciado como novo líder da oposição no Senado.

O senador José Agripino (DEM-RN) foi anunciado como novo líder da oposição no Senado.

O senador José Agripino (DEM-RN) foi anunciado como novo líder da oposição no Senado. Ele substitui Alvaro Dias (PV-PR). O bloco de oposição, com 15 senadores, é formado por PSDB (10), DEM (4) e PV (1). Agripino destacou a união dos partidos de oposição como prioridade.

— O momento vivido pelo país exige uma oposição unida e altiva. Vamos manter o foco na reconstrução do Brasil. Essa é nossa missão na liderança.

O senador do DEM defendeu que os partidos de oposição analisem juntos as propostas de reformas estruturantes, mas ressaltou a necessidade de a base governista apresentar unidade na condução dos trabalhos legislativos.

— O governo precisa mostrar unidade. O que não vamos concordar é que, estabelecida uma agenda, a oposição vote a favor de temas que uma banda do PT vota de um jeito e a outra parte vota de outro.

Nesta terça-feira (16/02/2016), o presidente do Senado, Renan Calheiros, fez com o PSDB a primeira de uma série de reuniões com partidos para buscar um entendimento em relação às próximas votações na Casa.

Leia +

Supremo Tribunal Federal abre inquérito para investigar senador Agripino Maia

Lava Jato alcança núcleo do poder do partido Democratas

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br