Ipirá: ‘Garagem Literária’ no sertão baiano

Garagem Literária.

Garagem Literária.

Música, poesia e todo universo literário agitam a cidade de Ipirá e região com Inaê Sodré e convidados. Para os amantes de uma boa literatura e da arte em geral, o Garagem Literária apresentou no sábado (30/01/2016), na cidade de Ipirá, a primeira apresentação de dança da poesia. O evento, gratuito para a população, terá participações especiais no Centro Cultural Elofilo Marques, às 19h, com o poeta Douglas de Almeida, Inaê Sodré (Coordenadora artística do projeto), apresentação de alunos da oficina e a cantoria fica por conta do poeta e cantador Maviael Melo.

Oficina

Iniciada desde 12 de janeiro, as oficinas do Garagem Literária é um encontro que explora de forma lúdica e comportamental o universo literário, desenvolvendo habilidades na escrita de poesia e prosa e tudo que engloba seus mais variados aspectos.

Saraus

Além da oficina, que acontece até maio deste ano, o projeto apresentará saraus, cantadores, interagindo com o público em geral e ao final de cada apresentação, será lançado uma antologia com textos de todos os alunos participantes do projeto.

Segundo a coordenadora artista do projeto, Inaê Sodré, o projeto Garagem Literária oferecerá espaço e tempo de pura experimentação, sensibilidade e diálogos. “Mesmo explorando técnicas tradicionais para o desenvolvimento de textos, o que importa também é valorizar a experiência humana, a relação, o prazer do fazer, o prazer do aprender e em estar junto no momento lúdico de cada descoberta”, pontua.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br