In memoriam: ex-secretário Anchieta Nery de Souza dará nome a escola infantil do Município de Feira de Santana

Anchieta Nery dará nome a escola infantil.

Anchieta Nery dará nome a escola infantil.

A unidade escolar construída pela Prefeitura de Feira de Santana na Mangabeira, em Feira de Santana, será denominada Centro de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery de Souza. Professor da UEFS, jornalista, ex-secretário do Município de Feira de Santana e autor de peças teatrais, Anchieta Nery morreu no dia 30 de abril de 2015.

Nasceu em Rodelas, sertão do São Francisco, e em 2009 recebeu o título de Cidadão Feirense, iniciativa do ex-vereador Antônio Carlos Coelho. Chegou em Feira, como disse em discurso na Câmara Municipal, “numa noite fria de agosto de 1975”. E daqui nunca mais saiu.

Ocupou o cargo de secretário de Comunicação Social de Feira de Santana nos governos de José Raimundo Pereira de Azevedo – também interinamente chefiou o Gabinete e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e durante os dois primeiros governos de José Ronaldo de Carvalho, quando também foi interino na Secel.

Além de professor da UEFS, foi servidor, quando contribuiu para a formação do acervo inicial do Museu Casa do Sertão e também contribuiu para a fundação da TV Olhos D´Água, da instituição.

Reconhecidamente brilhante redator, poeta e autor de peças de teatro, entre elas “Acauã”, premiada em vários festivais pelo País, foi repórter e editor do extinto jornal Feira Hoje, como também colaborou com diversos órgãos de imprensa, além da autoria de inumeráveis publicações do jornalismo local.

A administração municipal, diz o prefeito José Ronaldo, deve homenagear aqueles que, com seus esforços pessoal, contribuíram, ou contribuem, para a construção da história da nossa comunidade.

Outras publicações

Homem é flagrado com drogas dentro de pousada no centro de Feira de Santana Policiais da Delegacia de Homicídios (DH), prenderam nesta quinta-feira (09/08/2012), Magno Ferreira de Jesus, de 24 anos, acusado de tráfico de droga...
Toque de Acolher vai vigorar em Feira de Santana . Confira as notícias da Câmara de Vereadores de Feira de Santana Toque de Acolher vai vigorar em Feira de Santana O vereador Luiz Augusto (DEM), em seu pronunciamento na Casa Legislativa, parabenizou o Conselho Mun...
Eleições 2016 – Feira de Santana: membros da comunidade e lideranças estaduais participam de ato de lançamento da pré-candidatura de Zé Neto a prefeito Cenas do ato de lançamento da pré-candidatura de José Cerqueira Neto (Zé Neto) a prefeito de Feira de Santana. Lideranças estaduais do PT durante...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br