Imagens de Cosme e Damião e Santa Bárbara são entronizadas no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana

Imagens de Cosme e Damião e Santa Bárbara são entronizadas no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Imagens de Cosme e Damião e Santa Bárbara são entronizadas no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Como forma de manter viva as tradições culturais do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana foram entronizadas, manhã desta quarta-feira, (03/02/2016), as imagens dos santos gêmeos, Cosme e Damião, e Santa Bárbara, que no sincretismo religioso é Iansã, a rainha dos raios e trovões. O prefeito José Ronaldo prestigiou a iniciativa que marcou também a I Lavagem Cultural do equipamento recém reformado pelo Governo Municipal.

Uma vasta programação com shows musicais, rodas de capoeira e cortejos está prevista para o decorrer do dia. As imagens ficarão próximas ao palco de apresentações culturais. Orações e bênçãos marcaram a volta das imagens ao equipamento.

Para o prefeito esse é um evento marcante para a história do Mercado de Arte, além de representar o resgate das tradições culturais e religiosa da cidade. “Parabenizo a administração pela iniciativa e desejo sucesso aos comerciantes”, disse.

O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, anunciou que a partir desta quarta-feira a Prefeitura está disponibilizando internet gratuita dentro do Mercado de Arte, bem como foram instaladas câmeras de segurança.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br