Grupo Petrópolis mantém investimento no Carnaval da Bahia

Gerente do Grupo Petrópolis Eliana Cassandre e o Governador Rui Costa.

Gerente do Grupo Petrópolis Eliana Cassandre e o Governador Rui Costa.

Dono da marca Itaipava renova participação na folia, apoiando iniciativas de democratização da festa e também em associação com grandes marcas. O Grupo Petrópolis, da cerveja Itaipava, mantém a aposta no Carnaval da Bahia, mercado considerado estratégico pela empresa. Em 2016, o grupo se associa a marcas tradicionais da folia e é parceiro do Governo do Estado na democratização da festa, por meio do patrocínio para trios sem corda, com grandes atrações, gratuitas para a população.

Na parceria com a iniciativa privada, a empresa se associa a grandes e tradicionais nomes do Carnaval, como é o caso do Camarote do Reino, que muda de cerveja depois de nove anos. O espaço comemora aniversário de uma década com mais de 15 atrações, em shows ao vivo.

O Grupo também é parceiro do bloco, camarote e ensaios de verão do Harém, conhecido pela beleza e animação, que será animado por nomes conhecidos da música nacional como Aviões do Forró e Lucas Lucco. O bloco sai na quinta-feira, puxado pelo cantor e compositor Alexandre Peixe.

A Itaipava também será a cerveja do camarote de Lícia Fábio e do Bloco Xupisco. O camarote Lícia Fábio vai funcionar este ano no Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra. A ideia é que resgate toda a sofisticação dos primeiros espaços promovidos por Lícia no inicio de sua carreira. O espaço tem capacidade para 600 convidados por dia. Na decoração, haverá plotagens com imagens do Pelourinho e azulejos portugueses.

“Estamos dando a dimensão que a festa e a Bahia merecem com iniciativas de grande impacto e alcance. Vamos celebrar junto com os baianos a sua principal festa popular na companhia de uma cerveja gelada e de excelente qualidade”, afirma a gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre.

Mercado

Pelos números mais recentes de participação de mercado na Bahia, a cerveja Itaipava fechou o ano de 2015 com share de 14,7% contra 12,7% registrados em dezembro de 2014. Quando a análise se refere ao Grupo Petrópolis como um todo, a participação de mercado na Bahia chegou a 15,9% em 2015 enquanto em 2014 o percentual era de 13,5%. No Nordeste, a Itaipava fechou o ano com 13% de participação de mercado contra 6,8% em 2014. E o Grupo marcou 13,8% na região enquanto em 2014 essa participação era de 7,2%.

O Grupo Petrópolis vem registrando crescimento no estado ano após ano. Em 2015, o crescimento acumulado foi de 18,5% no volume de vendas quando comparado com 2014. Se o cálculo for restrito apenas à Salvador e Região Metropolitana, esse aumento foi superior a 40%. No período, o acréscimo no número de pontos de venda foi de 14%.

Em share de mercado, a empresa cresceu 2,4% em 2015 quando comparado com o ano anterior. O estado representa 8,0% do total de vendas do Grupo Petrópolis no Brasil em valor real. A Bahia também responde por 2.800 dos empregos diretos da empresa enquanto são 6.300 em todo o Nordeste e 26 mil em todo o país.

Sobre o Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda no ranking das cervejarias do Brasil e tem capital 100% nacional. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, dos energéticos TNT Energy Drink e Magneto, do isotônico Ironage, da vodka Nordka e da água Petra. Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 26 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br