Grupo Petrópolis mantém investimento no Carnaval da Bahia

Gerente do Grupo Petrópolis Eliana Cassandre e o Governador Rui Costa.

Gerente do Grupo Petrópolis Eliana Cassandre e o Governador Rui Costa.

Dono da marca Itaipava renova participação na folia, apoiando iniciativas de democratização da festa e também em associação com grandes marcas. O Grupo Petrópolis, da cerveja Itaipava, mantém a aposta no Carnaval da Bahia, mercado considerado estratégico pela empresa. Em 2016, o grupo se associa a marcas tradicionais da folia e é parceiro do Governo do Estado na democratização da festa, por meio do patrocínio para trios sem corda, com grandes atrações, gratuitas para a população.

Na parceria com a iniciativa privada, a empresa se associa a grandes e tradicionais nomes do Carnaval, como é o caso do Camarote do Reino, que muda de cerveja depois de nove anos. O espaço comemora aniversário de uma década com mais de 15 atrações, em shows ao vivo.

O Grupo também é parceiro do bloco, camarote e ensaios de verão do Harém, conhecido pela beleza e animação, que será animado por nomes conhecidos da música nacional como Aviões do Forró e Lucas Lucco. O bloco sai na quinta-feira, puxado pelo cantor e compositor Alexandre Peixe.

A Itaipava também será a cerveja do camarote de Lícia Fábio e do Bloco Xupisco. O camarote Lícia Fábio vai funcionar este ano no Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra. A ideia é que resgate toda a sofisticação dos primeiros espaços promovidos por Lícia no inicio de sua carreira. O espaço tem capacidade para 600 convidados por dia. Na decoração, haverá plotagens com imagens do Pelourinho e azulejos portugueses.

“Estamos dando a dimensão que a festa e a Bahia merecem com iniciativas de grande impacto e alcance. Vamos celebrar junto com os baianos a sua principal festa popular na companhia de uma cerveja gelada e de excelente qualidade”, afirma a gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre.

Mercado

Pelos números mais recentes de participação de mercado na Bahia, a cerveja Itaipava fechou o ano de 2015 com share de 14,7% contra 12,7% registrados em dezembro de 2014. Quando a análise se refere ao Grupo Petrópolis como um todo, a participação de mercado na Bahia chegou a 15,9% em 2015 enquanto em 2014 o percentual era de 13,5%. No Nordeste, a Itaipava fechou o ano com 13% de participação de mercado contra 6,8% em 2014. E o Grupo marcou 13,8% na região enquanto em 2014 essa participação era de 7,2%.

O Grupo Petrópolis vem registrando crescimento no estado ano após ano. Em 2015, o crescimento acumulado foi de 18,5% no volume de vendas quando comparado com 2014. Se o cálculo for restrito apenas à Salvador e Região Metropolitana, esse aumento foi superior a 40%. No período, o acréscimo no número de pontos de venda foi de 14%.

Em share de mercado, a empresa cresceu 2,4% em 2015 quando comparado com o ano anterior. O estado representa 8,0% do total de vendas do Grupo Petrópolis no Brasil em valor real. A Bahia também responde por 2.800 dos empregos diretos da empresa enquanto são 6.300 em todo o Nordeste e 26 mil em todo o país.

Sobre o Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda no ranking das cervejarias do Brasil e tem capital 100% nacional. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, dos energéticos TNT Energy Drink e Magneto, do isotônico Ironage, da vodka Nordka e da água Petra. Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 26 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

Outras publicações

Bahia – Carnaval 2015: cultura fortalece democratização da festa; confira números Cena do carnaval 2015 em Salvador, no circuito Batatinha. O folião tomou conta das ruas, avenidas e praças durante o Carnaval da Cultura 2015, um mo...
MPF recomenda que Sucom invalide renovação de contrato que cede área ao Camarote Salvador MPF recomenda que Sucom invalide renovação de contrato que cede área ao Camarote Salvador. O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) recomendou...
Ilê Aiyê homenageia arte do Recôncavo da Bahia ao escolher musa do Carnaval 2016 Homenagem aos 100 anos do Samba. Uma homenagem aos 100 anos do Samba, ao Recôncavo Baiano e à beleza da cultura e da mulher negra. Com esse clima, o...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br