Grupo feirense Clube de Patifes lança álbum ‘Casa de Marimbondo’

Clube de Patifes lança álbum 'Casa de Marimbondo'.

Clube de Patifes lança álbum ‘Casa de Marimbondo’.

Com 17 anos de estrada, o grupo feirense Clube de Patifes se prepara para lançar o quarto álbum de estúdio. Intitulado ‘Casa de Marimbondo’, o trabalho firma o perfil empreendedor da banda, que trabalha de maneira independente desde o começo da trajetória.

Com uma linguagem calcada no blues e em timbres do rock dos anos 50 e 60, o Clube de Patifes – formado por Joilson Santos (baixo), Pablues (guitarra e voz), Paulo de Tarso (bateria), Luyd Andrade (guitarra), Rodrigo Borges (guitarra) e Kinho Bone (Trombone) – investe ainda em temáticas afrobrasileiras e introduz referências da música baiana e caipira à sonoridade.

O novo trabalho, “Casa de Marimbondo”, é uma co-produção do Clube de Patifes com André T., renomado produtor musical que já trabalhou com importantes representantes do rock baiano como Pitty, Cascadura e Retrofoguetes.

O álbum também reúne figuras do cenário musical nordestino. Faixa de abertura do disco, “Hey Mama” é uma parceria do conjunto com Luiz Caldas, ícone baiano e precursor do axé.

Outros músicos da região engrossam a ficha técnica. Du Txai (integrante da última formação da banda Cascadura) participa de “Cavalo de Troia”, enquanto o time de sopros da banda soteropolitana IFÁ Afrobeat – Vinicius Freitas (sax), Normando Mendes (trompete) e Matias Traut (trombone) – marca presença em “Voodoo”.

Casa de Marimbondo contém 11 faixas e o lançamento está marcado para 29 de fevereiro. Dois singles inéditos já foram divulgados e servem como excelente prévia para o disco completo: soundcloud.com/clubedepatifes.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br