Governo Federal libera mais R$ 7, 3 milhões para obra de revitalização da Lagoa Grande, em Feira de Santana

Secretária executiva da Casa Civil, em Brasília, Eva Chiavon, o deputado estadual Zé Neto.

Secretária executiva da Casa Civil, em Brasília, Eva Chiavon, e o deputado estadual Zé Neto.

Na manhã de quinta-feira (18/02/2016), em encontro com a secretária executiva da Casa Civil, em Brasília, Eva Chiavon, o deputado estadual Zé Neto, contando com o apoio do ministro Jaques Wagner, conseguiu resolver situações que estavam obstruindo a liberação de 7, 3 milhões de reais para obras de recuperação e requalificação da Lagoa Grande, em Feira de Santana.

A obra, que ao final custará cerca de 72 milhões de reais, encontra-se com mais de 72% de sua execução já cumprida e nos últimos 60 dias, com os cortes oriundos do Governo Federal, estava na lista dos empreendimentos que sofreram suspensão de repasses.

Na visita, o deputado Zé Neto levou os detalhes da intervenção que a essa altura já realocou 700 famílias para um conjunto residencial para esse fim, já recuperou e ampliou o espelho d’Água da Lagoa, já construiu cerca de 2,5 km de pista de rolamento e boa parte dos 2,3 km de pistas de ciclismo e cooper ao redor do espelho d’água. Atualmente, há uma grande intervenção de saneamento que visa atender sete mil famílias e que está numa fase bem adiantada nos bairros ao redor do empreendimento. O objetivo foi sensibilizar e levar as circunstâncias reais de uma das maiores obras da história da cidade que valoriza desde a história da Lagoa, que entre 1954 e 1970 forneceu água potável para o município, bem como a importância urbana, ambiental, de lazer e de saneamento e recuperação de um dos mais importantes afluentes do Rio Pojuca, bacia o qual a Lagoa faz parte.

A Casa Civil trabalhou junto ao Ministério das Cidades e à Caixa Econômica e ao fim da tarde informou a liberação dos 7, 3 milhões de reais para dar sequência às obras já citadas. Na ocasião, a intervenção da Casa Civil do Estado da Bahia e dos técnicos da Conder em um monitoramento e apresentação de relatórios foi fundamental para levar ao Governo Federal o conhecimento de elementos que proporcionaram a liberação dos recursos citados.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br