Governo da Bahia entrega 18ª obra do Programa de Contenção de Encostas de Salvador

Governador Rui Costa inspeciona obra de contenção de encostas de Salvador.

Governador Rui Costa inspeciona obra de contenção de encostas de Salvador.

Governo da Bahia entrega 18ª obra do Programa de Contenção de Encostas de Salvador.

Governo da Bahia entrega 18ª obra do Programa de Contenção de Encostas de Salvador.

Às vésperas do mês de março de 2016,  quando as chuvas se intensificam no litoral baiano, mais de mil moradores dos bairros de Pau da Lima e Canabrava, em Salvador, estão livres da preocupação de perderem a vida, imóveis e outros bens por causa de deslizamentos de terras. O governador Rui Costa entregou mais duas obras de contenção de encostas nesta segunda-feira (29/02/2016), localizadas na Rua João Melo Santos e na Travessa Renato Russo.

As intervenções tiveram investimentos da ordem de R$ 1,88 milhão, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. Na ocasião, o governador falou sobre as novas contenções que o Estado iniciará na capital. “Amanhã estou indo a Brasília pedir autorização para que possamos iniciar novas obras, inclusive naquelas encostas onde, no ano passado, aconteceram desabamentos. Nós já fizemos a licitação, os contratos estão assinados e só falta a autorização do governo federal para começarmos as obras”.

Ao todo, 98 obras de contenção de encostas estão sendo realizadas na capital baiana pelo Governo do Estado, com investimentos de R$ 156 milhões. Dessas, 18 já foram entregues.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br