Governador Rui Costa participa de aula inaugural e mobiliza estudantes contra o Aedes Aegypti

Governador Rui Costa participa de ação no combate ao Aedes aegypti.

Governador Rui Costa participa de ação no combate ao Aedes aegypti.

O governador Rui Costa dará as boas-vindas à comunidade estudantil, às 8h30 desta quarta-feira (17/02/2016), na aula inaugural do ano letivo 2016. O evento, que contará com a presença de 600 estudantes, professores, coordenadores e diretores de dez escolas, será no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, com transmissão ao vivo pela TVE e também pelo Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br.

Na aula inaugural, que também terá a presença do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, serão apresentadas ações de combate ao Aedes Aegypti, com objetivo de mobilizar estudantes, professores, gestores e toda a comunidade estudantil em diferentes ações que visam envolver todos na luta contra o mosquito. Serão distribuídas cartilhas informativas com orientações sobre o Aedes Aegypti e sobre as doenças transmitidas: a dengue, a zica e a chikungunya. Oficinas também serão realizadas nas unidades escolares para que professores e, principalmente, os estudantes atuem na escola, em suas casas e nas comunidades onde moram, contribuindo com a prevenção e o combate ao mosquito.

Protagonismo juvenil

Além da campanha, a aula inaugural será marcada pela apresentação de alunos dos diversos projetos científicos, artísticos, esportivos e culturais que, com suas linguagens, performances e poéticas, se destacaram nas escolas. Para revisitar a história e a diversidade cultural da Bahia, a partir do protagonismo estudantil, os músicos da Banda Face, sob a direção do músico Luciano Bahia, acompanharão os alunos do projeto Festival da Canção Estudantil (Face). Entre outras atividades, haverá, ainda, a Exposição Leituras e Percepções Estudantis, composta por 30 obras do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE).

“Durante a programação da aula inaugural, os nossos estudantes irão revelar que são capazes de ler, interpretar e reinventar o mundo, realçando os traços da diversidade de saberes e a valorização das manifestações culturais de nosso Estado”, destaca a coordenadora de Projetos Intersetoriais da Secretaria da Educação, Nide Nobre. Com um formato pioneiro e diversificado, completa a gestora, a aula inaugural visa enaltecer as políticas educacionais desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado para a Educação Básica, através das experiências criativas dos estudantes, por meio dos programas e projetos que fortalecem as aprendizagens e garantem a expressão de conhecimentos científicos, artísticos, esportivos e culturais.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br