Governador Rui Costa cumpre agenda em Salvador e Simões Filho antes de viagem internacional em busca de mais investimentos

Governador Rui Costa busca captar recursos e investidores na China.

Governador Rui Costa busca captar recursos e investidores na China.

O governador Rui Costa inicia a próxima semana com a entrega de duas encostas localizadas na Rua João Melo Santos e na Travessa Renato Russo, bairro de Pau da Lima, em Salvador, na segunda-feira (29/02/2016), às 9h. Antes da viagem à China, na sexta (04/03/2016), em busca de novos investimentos para a Bahia, Rui entrega novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros, em Simões Filho, na quarta (2).

As encostas fazem parte do Grupo 1 que compreendem 18 localidades do Programa Obras de Contenção de Encostas em Setores de Risco Alto e Muito Alto em Salvador. Com investimento de R$ 1,8 milhão, as duas encostas fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

Na quarta-feira (2), às 9h30, Rui Costa segue para o município de Simões Filho para entrega de equipamentos na sede do 10º Grupamento de Bombeiros militares. Foram investidos R$ 7,4 milhões na aquisição de 50 veículos para serviços de fiscalização e administrativos, 141 Microcomputadores, 6.564 Materiais operacionais de consumo para Combate a incêndio e Salvamento, 142 materiais operacionais permanentes, 510 mobiliários para os novos Departamentos e Novos Uniformes.

Viagem à China

O governador Rui Costa viaja para a China no dia (4) de março com o objetivo de destravar obras estruturantes no estado, com a Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL, o Porto Sul, a ponte Salvador-Itaparica, e o VLT de Salvador. Ele também pretende garantir a atração de novos investimentos no setor de energia renovável. Rui retorna à Bahia no dia 14 e visitará, durante o período em que estará na China, às cidades de Pequim e Nanjing, onde se reunirá com representantes de diversas empresas, que já iniciaram as negociações com o Governo do Estado. Integram a comitiva oficial do Governo na “Missão Ásia” os secretários da Casa Civil, Bruno Dauster, e do Desenvolvimento Econômico (SDE), Jorge Hereda.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br