Feira de Santana: vereador defende gestão do prefeito José Ronaldo

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) defende prefeito de acusações de colegas.

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) defende prefeito de acusações de colegas.

No tempo do grande expediente, na manhã desta terça-feira (16/02/2016), o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (PEN), fez uso dos microfones da Casa da Cidadania para defender o prefeito das acusações feitas pelos edis Beldes Ramos (PT) e Edvaldo Lima (PP). Os parlamentares afirmaram que a mensagem do prefeito, encaminhada à Câmara e lida pelo vereador Joé Carneiro Rocha (PSL), é mentirosa.

“Edvaldo foi infeliz neste momento e ontem quando votou contra o adiamento da sessão em homenagem ao falecimento do ex-vereador Hosannah Leite, grande líder. Não deveria chamar o prefeito de mentiroso, Vossa Excelência não tem obrigação de concordar com as atitudes dele mas, usar a tribuna para chamar de mentiroso não foi ético. Quero convidá-lo para visitar os locais lidos pelo líder do governo e ver as melhorias porque elas estão sendo feitas”, disse Lulinha.

E continuou seu discurso se dirigindo aos professores que estavam presentes nas galerias da Casa, em manifestação.  “Professor, antigamente, vinha reclamar e pedir reformas e equipamentos para as escolas. Hoje, não ver mais falar nisso. Vou dar as costas a vocês também quando a professora Marleide vier falar aqui. Estão sendo mal educados em fazer isto. Este não é comportamento que um professor deve ter. Esta Casa avalia e vota tudo que diz respeito a melhoria de trabalho para os professores”, disse o edil para os educadores que lhe deram as costas enquanto usava a tribuna.

Se consegue as coisas com luta e educação. Quem está aqui é a minoria pois, isso não reflete na maioria dos professores. Já tem audiência marcada entre a secretária Jaiana e Marleide para a próxima quinta-feira, onde será discutida a situação dos professores. Porém, os professores veem para esta Casa agredir, vaiar e das as costas para quem aprova benefícios para a categoria”, pontuou.

Em aparte, o edil Ewerton Carneiro, Tom (PTN), parabenizou Lulinha pelo pronunciamento. “Quero dizer a Beldes que não pertenço ao partido que tem a sigla PT, que o SFT afirmou não ser mais um partido e sim uma facção criminosa”, afirmou.

De volta com a palavra, Lulinha afirmou que enquanto os professores o vaiavam, o prefeito estava entregando escolas reformadas em toda a cidade e citou algumas. “O prefeito demonstra trabalho é com obras”, garantiu.

Também em aparte, o vice-líder do governo, vereador Marcos Lima (PRP), divulgou a programação de inaugurações do Governo Municipal para este mês de fevereiro. “Dia 12, às 19 horas, haverá a reinauguração da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, no distrito de Bonfim de Feira; dia 16, às 9 horas, inauguração da Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, bairro Muchila I; dia 17, às 8h30 reinauguração da Escola Municipal Maria das Graças Mendonça, distrito de Jaguara; dia 18, às 9 horas, reinauguração da Escola Municipal Armando Ramos Moraes, distrito e Ipuaçu”, e continuou.

“Dia 19, às 19 horas, inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery de Souza, bairro Mangabeira; dia 21, às11 horas, inauguração do Centro Comunitário do Feira IV, no mesmo bairro e dia 23, às 9 horas, inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, no bairro Feira VII”, finalizou Marcos Lima.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br