Feira de Santana: vereador critica mensagem do prefeito José Ronaldo

Alberto Matos Nery: “por que os passeios de Feira de Santana estão sendo ocupados nos bairros, no centro da cidade, pelos bares? Qualquer cidadão que bota um bar ocupa o passeio. O centro da cidade tornou-se intransitável”.

Alberto Matos Nery: “por que os passeios de Feira de Santana estão sendo ocupados nos bairros, no centro da cidade, pelos bares? Qualquer cidadão que bota um bar ocupa o passeio. O centro da cidade tornou-se intransitável”.

Na manhã desta quarta-feira (17/02/2016), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) fez uma avaliação da mensagem do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) que foi lida pelo líder governista José Carneiro Rocha (PSL), na sessão ordinária do dia de ontem.

“Eu quero falar sobre o pronunciamento do líder do Governo no dia de ontem, onde ele veio a esta tribuna apresentar uma prestação de contas ou um pronunciamento do senhor prefeito José Ronaldo, que não teve a humildade de enfrentar os professores, a APLB, de frente e colocar claramente o seu posicionamento com relação às reivindicações desses trabalhadores”, disse o petista.

Nery afirmou que  ao ouvir a mensagem governamental teve a impressão de que “nós estávamos vivendo num país da maravilha, não era em Feira de Santana, numa cidade onde estamos vivendo um verdadeiro caos”.

O líder da bancada de oposição informou que tem conhecimento de que 11 associações entraram com uma ação contra o poder público municipal pedindo a devolução dos passeios da cidade para a população. “Porque os passeios de Feira de Santana estão sendo ocupados nos bairros, no centro da cidade, pelos bares. Qualquer cidadão que bota um bar ocupa o passeio, o centro da cidade tornou-se intransitável”, reclamou.

Em sua opinião, a grande preocupação do prefeito José Ronaldo é fazer calçamento. “Porém, são calçamentos sem vias pluviais, não há parceria com a Embasa para que seja feita antes da construção a rede de esgotamento sanitário. E, na maioria das vezes, os calçamentos são sonrisal, na primeira chuva que acontece eles são diluídos”, afirmou.

O oposicionista também criticou a qualidade das escolas que estão sendo construídas pelo Município. Nery informou, por exemplo, que no bairro São João do Cazumbá há uma escola municipal que fica toda inundada nos dias de chuvas e, por conta disso, os alunos ficam sem aula.

Com relação à pavimentação de ruas, o vereador José Carneiro afirmou que a população feirense está “altamente satisfeita”. Quanto à construção das escolas, o líder governista disse que até o governador Rui Costa (PT) reconheceu, durante visita em Feira de Santana, que os estabelecimentos de ensino da rede municipal estão sendo construídos “num padrão espetacular”.

Baixe

Mensagem do prefeito José Ronaldo, encaminhada à CMFS em 15 de fevereiro de 2016

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br