Feira de Santana: vereador afirma que professores precisam confiar no Governo Municipal

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) diz que professores precisam confiar no Governo Municipal.

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) diz que professores precisam confiar no Governo Municipal.

Diante do debate criado em torno da possibilidade de envio de um projeto do Executivo para regulamentar proposta de redução da carga horária feita aos professores, o vereador Luiz Augusto de Jesus  – Lulinha (PEN), em discurso proferido na sessão legislativa desta quarta-feira (24/02/2016), disse  que a exigência da APLB Feira é desnecessária.

“Estava aqui ouvindo o discurso de Vossa Excelência falando a respeito da APLB, da reunião com a Secretaria, onde solicitam redução da carga horária para atender a categoria. O prefeito vai atender na maneira do possível, no que está ao alcance dele. Não precisa lei para o prefeito cumprir, pois o prefeito é um homem de palavra e tem cumprido todos os acordos”, afirmou.

Para o edil, a greve não é justa. “Acho uma injustiça o que a APLB está fazendo, fazendo uma greve desnecessária. Poderia ser resolvido em uma conversa para que alunos não fossem prejudicados”, disse ele, ressaltando que a paralisação tem prejudicado os alunos e preocupado os pais.

Lulinha pontuou que  a redução da carga horária  não tem como ser feita de uma  única vez, pois o Município não tem  orçamento para tal finalidade. “Com a redução, a Prefeitura  teria que ter mais de 600 professores e isso iria gerar tempo para que o prefeito realizasse concurso público para o preenchimento dessas vagas”, afirmou o edil. Na oportunidade, ele  informou que a Prefeitura de Feira já convocou quase 100% dos concursados do último concurso público.

O vereador fez questão de salientar que  não é contra  a categoria. “O prefeito afirmou que gradativamente vai reduzir a carga horária, mas isso leva tempo, ninguém aqui é contra professor”, destacou Lulinha, lembrando que todos os projetos enviados à Casa da Cidadania em benefício dos professores são aprovados.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br