Feira de Santana reúne criadores de muares

Os muladeiros, como são conhecidos os criadores de muares, realizaram a sétima edição do encontro da raça.

Os muladeiros, como são conhecidos os criadores de muares, realizaram a sétima edição do encontro da raça.

A tarde deste domingo, 28 de fevereiro de 2016, já estava se iniciando e a animação de centenas de pessoas era de contagiar qualquer um que passava pela avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana. Os muladeiros, como são conhecidos os criadores de muares, realizaram a sétima edição do encontro da raça com muita alegria durante o desfile dos animais.

Ao som de aboiadas e embalados pelo chamado do locutor, o desfile percorreu as principais avenidas de Feira de Santana e voltou ao ponto inicial, no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Eduardo Fróes da Mota. Criadores de cinco estados e diversas cidades da Bahia estavam presentes.

De volta ao ponto inicial os criadores puderam se divertir com apresentações musicais. Um almoço também foi oferecido para os participantes do encontro. O momento de confraternização também serviu para a realização de negócios dos animais.

“Sempre participo do evento e é uma emoção muito grande ver essa quantidade de animais desfilando pelas ruas. E ainda podemos fazer bons negócios”, destacou o criador Antônio Gonçalves.

Quem estava na avenida também ficou encantado com o desfile. “Estava passando e achei muito interessante. São animais bonitos, atraem as crianças e resolvemos parar e observar o encontro”, afirmou Bianca Martins.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br