Feira de Santana: Projeto ‘Domingo de Lazer’ conta com ‘Fitdance’

Cartaz do projeto 'Domingo de Lazer'.

Cartaz do projeto ‘Domingo de Lazer’.

O Fitdance, grande tendência fitness 2016 que envolve atividades aeróbicas combinadas a exercícios físicos e movimentos de dança é a atração do ‘Domingo de Lazer’ (21/02/2016), neste fim de semana, em Feira de Santana.

Os professores Laércio Vieira e Dandara Araújo estão preparados para puxar o ritmo às 8h, na Avenida Nóide Cerqueira, com coreografias de diferentes estilos musicais, movimentos modernos e de fácil assimilação e, principalmente, inclusivas. “A nossa proposta para o público participante é aliar o emagrecimento em uma aula super divertida, com gasto calórico de 400 a 600 calorias para cada 1 hora. O Fitdance é indicado para todas as pessoas de todas as idades, respeitando os limites e as individualidades”, explica Vieira.

Iniciado em janeiro, o projeto Domingo de Lazer, iniciativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), tem se consolidado a cada edição com o envolvimento das famílias, crianças e praticantes de atividades esportivas.

Além de atividade sociais, culturais e de lazer, os participantes também têm a oportunidade de acesso a serviços preventivos de saúde como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, sempre coordenados por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para o secretário Rafael Pinto Cordeiro, o projeto tem se revelado como um momento de integração e socialização nos espaços públicos da cidade. “Iniciativas que fomentem o lazer e a prática de atividade física devem fazer parte das prioridades de uma gestão pública que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas”, pontua Cordeiro.

Ainda, o Domingo de Lazer tem a parceria das secretarias de Transportes e Trânsito (SMTT), Comunicação Social (SECOM) e de Prevenção à Violência (SEPREV) com a Guarda Municipal. O projeto será oferecido até o último domingo (28) deste mês.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br