Feira de Santana: passeio central da Getúlio Vargas é elogiado por professores de educação física

Eles consideraram o piso e a localização adequados às atividades físicas.

Eles consideraram o piso e a localização adequados às atividades físicas.

A integração do passeio central às árvores, e o consequente sombreamento, foi elogiado por professores de educação física que, na manhã desta sexta-feira, (26/02/2016), visitaram o passeio que está sendo construído pela Prefeitura de Feira de Santana, como parte do BRT.

Eles consideraram o piso e a localização adequados às atividades físicas. O grupo revelou satisfação com o que viu. “É adequado à biomecânica da movimentação dos pés”, afirmou a professora Kamila Lopes. “É diferenciado”.

Feito em lajotas sextavadas, o piso é ecologicamente correto por usar apenas areia na sua fixação e pó de brita no rejunte. O passeio terá cerca de 4,2 quilômetros de extensão e largura variável – depende do traçado das árvores.

A sombra em praticamente todo o percurso influencia positivamente os atletas nas suas atividades físicas. A professora explica que o sombreamento age nos sistemas respiratório e cardíaco.

Para os professores, as árvores funcionarão como um sistema de proteção para os atletas, que farão suas atividades um pouco mais afastado dos veículos que passam na avenida.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br