Feira de Santana: passeio central da Getúlio Vargas é elogiado por professores de educação física

Eles consideraram o piso e a localização adequados às atividades físicas.

Eles consideraram o piso e a localização adequados às atividades físicas.

A integração do passeio central às árvores, e o consequente sombreamento, foi elogiado por professores de educação física que, na manhã desta sexta-feira, (26/02/2016), visitaram o passeio que está sendo construído pela Prefeitura de Feira de Santana, como parte do BRT.

Eles consideraram o piso e a localização adequados às atividades físicas. O grupo revelou satisfação com o que viu. “É adequado à biomecânica da movimentação dos pés”, afirmou a professora Kamila Lopes. “É diferenciado”.

Feito em lajotas sextavadas, o piso é ecologicamente correto por usar apenas areia na sua fixação e pó de brita no rejunte. O passeio terá cerca de 4,2 quilômetros de extensão e largura variável – depende do traçado das árvores.

A sombra em praticamente todo o percurso influencia positivamente os atletas nas suas atividades físicas. A professora explica que o sombreamento age nos sistemas respiratório e cardíaco.

Para os professores, as árvores funcionarão como um sistema de proteção para os atletas, que farão suas atividades um pouco mais afastado dos veículos que passam na avenida.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br