Feira de Santana: ‘Pabulagem’ abre temporada de espetáculos no teatro Margarida Ribeiro

Cartaz da peça 'Pabulagem'.

Cartaz da peça ‘Pabulagem’.

O monólogo ‘Pabulagem: estórias e causos do sertão’, com o ator e diretor Roberval Barreto, dá início a temporada de espetáculos, do primeiro semestre de 2016, do Teatro Margarida Ribeiro, em Feira de Santana.

Roberval Barreto, com uma linguagem coloquial, simples e direta, vai levar ao público a vida rural nordestina, cujos moradores também são conhecidos como caatingueiros. O experiente ator faz parte da Cia Nois por Exemplo.

A companhia teatral foi criada em Feira de Santana há mais de duas décadas. Na peça, serão contadas histórias e estórias, além de casos populares acontecidos em terras sertanejas. A abordagem utiliza linguagem de cordel. ‘Pabulagem’ é um termo regional-nordestino que significa embuste, fanfarra, impostura.

O espetáculo conta com apoio do programa FazCultura, da Prefeitura de Feira de Santana. Ele vai ser encenado entre os dias 18 e 20, e de 25 a 27 de fevereiro de 2016, a partir das 20 horas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br