Feira de Santana: isentos de pagamento de tarifa nos ônibus recebem cartão imediatamente após expedição

Vista aérea de Feira de Santana.

Vista aérea de Feira de Santana.

Ao contrário de anos anteriores, a validação do cartão que garante a gratuidade no sistema de transporte de passageiros de Feira de Santana a deficientes físicos, auditivos, visuais e mentais – nas suas diversas formas, está sendo feita imediatamente após a sua emissão. Também tem direito à gratuidade estudantes excepcionais e renais crônicos que fazem hemodiálise no município.

O cadastramento e recadastramento para o cartão social, que é anual, começou nesta quinta-feira, 11, na SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), próximo ao Boulevard Shopping, no Caseb ,que emitiu cerca de 200 cartões, e será encerrado no dia 30 de junho. Este benefício está previsto na Lei Municipal 2.397/2003. O atendimento será pela manhã.

O secretário Pedro Boaventura disse que a meta é que todos os dias entre 150 e 200 cartões sejam emitidos. “Não há necessidade de correria porque o prazo é bem longo e da para que todos se recadastrem ou se cadastrem”. Ele ainda disse que foi montada uma estrutura para que os beneficiários fiquem bem acomodados.

Alguns casos, o acompanhante tem direito à gratuidade – desde que indicado no laudo médico expedido. Os interessados devem apresentar, além do referido laudo, comprovante de residência atualizado, bem como documento de identidade. Outro ponto é que as pessoas observem quem tem direito a este tipo de gratuidade.

Dona Helenita Cerqueira Nascimento disse que ficou satisfeita com o tempo que esperou para ser atendida. “Demorou pouco mais de meia-hora e o pessoal foi muito gentil”. E ficou contente ao ser informada de que já podia usar o cartão. “Isto nunca aconteceu. Antes demorava alguns dias para que a gente pudesse usar. Já vou voltar para casa de ônibus”. Ela mora no Campo do Gado Novo.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br