Feira de Santana: doze grupos se inscreveram para Teatro Vai aos Bairros

Pré-seleção vai acontecer nesta quinta-feira, na Funtitec.

Pré-seleção vai acontecer nesta quinta-feira, na Funtitec.

Doze grupos teatrais feirenses se inscreveram para a 16ª edição do projeto “O teatro vai aos bairros”, patrocinado pela Prefeitura de Feira de Santana. Eles passarão por uma pré-seleção no dia 25 – serão escolhidos dez espetáculos.

Farão parte da banca examinadora o diretor de Eventos da Prefeitura, Naron Vasconcelos, o diretor de Cultura do Município, Luiz Augusto Oliveira e a atriz e diretora Suzana Vega. Os classificados serão anunciados logo depois das análises e avaliações, na Funtitec.

Diretora do Teatro Margarida Ribeiro, Luluda Barreto, que coordenou as inscrições, disse que as peças são de alto nível e que, com certeza, vai agradar ao público dos bairros e distritos. “São espetáculos bem escritos e de bom nível técnico”.

As apresentações, nas categorias teatro adulto, de rua, infantil e de bonecos, estão previstas para ser iniciadas no dia 3 de março e encerradas no dia 4 de abril e acontecerão em escolas e praças públicas. Cada Espetáculo credenciado receberá R$ 3.500 – os grupos profissionais, e R$ 2 mil – grupos amadores.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br