Feira de Santana: colaboradoras do Hospital Estadual da Criança são premiadas por gestão baseada no orçamento mínimo

Colaboradoras do Hospital Estadual da Criança recebem prêmio OBZ.

Colaboradoras do Hospital Estadual da Criança recebem prêmio OBZ.

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), gestora do Hospital Estadual da Criança (HEC), é uma das mais tradicionais instituições filantrópicas do Estado da Bahia, atuando há mais de 90 anos na assistência à criança. Possui, dentre suas ferramentas de gestão, o Projeto OBZ (Orçamento Base Zero), também chamado de “Orçamento Base Mínima”.

Com foco orçamentário, esta ferramenta da cultura LABCMI possui uma metodologia que converge com a filosofia Kaizen e o modelo de bonificação do Gerenciamento pelas Diretrizes, as quais visam o aperfeiçoamento das pessoas e processos dentro da organização, tendo por características principais o baixo custo, o tempo reduzido de implementação e a recompensa pelo êxito.

“Desta forma, nosso principal objetivo é ajustar o orçamento para as reais necessidades de operacionalização do Hospital Estadual da Criança (HEC), otimizando os recursos, remodelando processos e garantindo a qualidade da assistência por meio das pessoas”, explica Ana Luíza Cruz, Coordenadora de Gestão Estratégica da unidade hospitalar.

Três colaboradoras do HEC foram premiadas no Projeto OBZ: Marina Andrade (Coordenadora de Nutrição), Marinilza Leone (Supervisora de Higienização e Limpeza) e Andrezza Santana (Coordenadora Administrativa). A primeira colocada foi Marina Andrade. “Tenho que transmitir minha alegria e emoção com essa premiação! Este prêmio é um reconhecimento de nossas ações, que estimula a continuação de um trabalho realizado com dedicação”, declara.

Segundo a nutricionista, para obter os resultados, a equipe do setor buscou realizar um trabalho efetivo, de excelência, com esforço e responsabilidade, trabalhando em união, mantendo o ambiente agradável, de colaboração, percebido na consideração das pessoas envolvidas, na garra e vontade de fazer do setor uma referência.

“Nos preocupamos ainda com a missão que nos foi dada, de nutrir com qualidade, prezando pelas boas normas de fabricação e manipulação de alimentos, pensando sempre no bem estar de nossos pacientes e colaboradores. Parabenizo a equipe que trabalhou com disposição para que essa conquista fosse possível, um prêmio desse não se ganha sozinha! Que assim permaneçamos, unidos! Juntos somos fortes”, finaliza a coordenadora de Nutrição.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br