Feira de Santana: Banco de Leite do HGCA realiza campanha para captação de leite materno

Com o objetivo de restabelecer o estoque de leite materno do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a coordenação Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA/BLH) do HGCA realiza uma campanha  de doação que se inicia nesta quinta-feira (18/02/2016) e termina dia 04 de março de 2016.

Segundo Mariana Reis, biomédica do BLH/HGCA o estoque está bem abaixo do necessário para atender a demanda de recém-nascidos internados no hospital. “Estamos com apenas 29 litros de leite materno e mensalmente necessitamos de  aproximadamente 100 litros”, disse Mariana acrescentando que diariamente são usados em média 2,5 litros de leite humano.

Toda mulher saudável que esteja amamentado seu filho  e deseja doar o excesso pode agendar uma visita técnica ou dirigir-se até o Banco de Leite do HGCA.

O hospital fica localizado em Feira de Santana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br