Feira de Santana: ampliação de unidade de saúde é entregue à comunidade do Galhardo

Prefeito José Ronaldo de Carvalho participa de ato inaugural.

Prefeito José Ronaldo de Carvalho participa de ato inaugural.

Os serviços de assistência e promoção à saúde da comunidade do Galhardo, no distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), em Feira de Santana, foram ampliados com as obras de reforma da Unidade de Saúde da Família Dr. Antônio Carlos Marinho. O equipamento agora mais amplo foi reentregue à comunidade pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quinta-feira (18/02/2016) durante visita a unidade.

As obras resultaram em mais espaços para o atendimento. Dispõe de consultórios médico, de enfermagem e de odontologia, bem como salas para esterilização de materiais, farmácia, sala de curativos e recepção. “Estamos muito felizes com a nossa unidade”, comemorou a enfermeira Dailey Carvalho.

No equipamento de saúde são prestados serviços ambulatoriais, pré-natal, acompanhamento a hipertensos e diabéticos, atendimento clínico, além de procedimentos básicos: curativo, vacinação e sutura. A chefe da Atenção Básica, Valdenice Queiroz, afirmou que a ampliação da unidade vai melhorar a assistência já oferecida aos usuários para os moradores da região.

“Esses investimentos representam a força do trabalho”, disse José Ronaldo ao inaugurar também a reforma da Escola Municipal Armando Ramos Moraes, que foi reconstruída como observou a diretora Elza de Almeida Pereira. “Agradecemos ao prefeito por mais essa obra que ele realiza no distrito. É mais um compromisso assumido com a comunidade”, disse.

Ainda na oportunidade, o prefeito anunciou que dentro em breve retornará ao distrito para autorizar a construção de um centro comunitário, no povoado Caroá. Estiveram presentes os vereadores: Reinaldo Miranda (presidente da Câmara), Luis Augusto de Jesus (Lulinha), e Roque Pereira; além de vários secretários municipais.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br