Ex-presidente Lula recebe apoio de deputados petistas

Lula recebe apoio de deputados petistas.

Lula recebe apoio de deputados petistas.

Deputados petistas de várias regiões do Brasil desembarcaram na manhã desta quarta-feira (17/02/2016), em São Paulo, para prestar solidariedade e apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula os recebeu em seu Instituto, após a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público de suspender o depoimento o marcado para a tarde de hoje, sobre o tríplex no Guarujá (SP).

Segundo Paulo Teixeira, deputado que entrou com Pedido de Providências, junto ao CNMP, os deputados tinham se programado para vir a São Paulo acompanhar o depoimento do presidente Lula “como apoio a ele e ao estado democrático de direito”. Teixeira afirmou que existem abusos no processo conduzido pelo promotor de justiça. “Tanto no pré-julgamento que fez do presidente antes de ouvi-lo, que demonstra motivação política, quanto no fato de não ter distribuído a denúncia”.

Do Instituto, os deputados seguiram para o Fórum da Barra Funda, onde diversos movimentos sociais e militantes marcaram um ato de desagravo ao ex-presidente.

*Com informação do Instituto Lula.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br