Empresas de Feira De Santana são contempladas com programa Empreender

Sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS).

Sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS).

Buscar forças no associativismo para driblar limitações isoladas, dentro da perspectiva “unir para crescer”. Este é o princípio básico do Programa Empreender, cuja proposta foi apresentada pela Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) aos associados e ao Comitê Gestor, formado por representantes de entidades do setor que apoiam a iniciativa.

De acordo com o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, os resultados do programa são reais, inclusive com exemplos em Feira de Santana. Ele cita uma rede de lojas de material de construção da cidade, que cresceu graças às ações do Empreender. “É a essência da ideia de que a união faz a força”, observa Alexandrino

Em Feira de Santana, um dos nove municípios contemplados na Bahia dentre os 32 que aderiram ao programa, serão contemplados cinco segmentos, já definidos: material de construção, informática, escolas, mercados e beleza e estética. Segundo a consultora Tatiane Amaral, serão beneficiadas micro e pequenas empresas, que devem ser associadas à ACEFS.

As ações, que vão desde orientação a capacitação, têm o apoio do Comitê Gestor, que é integrado por representantes da própria Associação Comercial e Empresarial, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRA), Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDEC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Caixa Econômica Federal (CEF).

O Programa Empreender é uma iniciativa conjunta da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e do SEBRAE, para auxiliar as empresas organizadas nos chamados Núcleos Setoriais. Com metodologia própria e orientadas por um consultor, as empresas discutem soluções para problemas comuns, com benefício para todos os participantes.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br