Em 2015, ocorreram 209 ataques a agências bancárias e até meados de fevereiro de 2016 foram 13 episódios, denuncia deputado Carlos Geilson

Deputado Carlos Geilson alerta para elevado número de episódios de violência em unidades bancárias.

Deputado Carlos Geilson alerta para elevado número de episódios de violência em unidades bancárias.

No primeiro ano de gestão de Rui Costa 209 ocorrências engrossaram a insegurança nas instituições bancárias do estado, de acordo com dados do site do Sindicato dos Bancários. E em menos de dois meses do ano de 2016, a Bahia já registrou 13 ataques, denunciou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (16/02/2016).

Em 2015, foram um total de 132 explosões de autoatendimentos ou cofres de agências bancárias. Em seguida, aparecem os arrombamentos (18), assaltos (16) e tentativas frustradas (43).

Geilson lembrou que durante a leitura da mensagem à Assembleia Legislativa no ano de 2015, o governador Rui Costa, afirmou que uma das metas para segurança pública era combater o crime organizado, incluindo os ataques a bancos. E disse ainda que buscaria parcerias com as instituições financeiras para dar mais segurança aos baianos.

“Vivemos reféns desses marginais e o governo pouco faz, ou se faz não surte efeito. Muitas agências que foram explodidas ainda não voltaram a funcionar plenamente”, alertou o deputado. Geilson ainda sinalizou que em algumas cidades do interior os bancos ficam fechados durante os finais de semanas e, após as 16h de segunda a sexta. “Digo meus caros: fechado para acesso aos caixas eletrônicos mesmo!! E quando está aberto, não tem dinheiro nos terminais”, frisou.

O deputado disse que além de viver assustado e inseguro, em algumas cidades, o cidadão de bem ainda não pode sequer sacar dinheiro, ou realizar alguma operação bancária fora do horário comercial. “E o bancos estão errados? Não. Eles também estão sofrendo com esses ataques. Cabe aos órgãos públicos responsáveis, à Secretaria de Segurança Pública e ao governador, buscar uma solução eficaz e inteligente, para ontem”, clamou Geilson.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br