Eleições 2016 – Serrinha: deputado Givaldo da Silva Lopes é confirmado como pré-candidato a prefeito

Deputado Gika Lopes é confirmado pré-candidato a prefeito de Serrinha para as eleições municipais de 2016.

Deputado Gika Lopes é confirmado pré-candidato a prefeito de Serrinha para as eleições municipais de 2016.

Lideranças e militantes comemoram indicação do deputado Givaldo da Silva Lopes (Gika Lopes) como pré-candidato a prefeito de Serrinha.

Lideranças e militantes comemoram indicação do deputado Givaldo da Silva Lopes (Gika Lopes) como pré-candidato a prefeito de Serrinha.

Na sexta-feira (26/02/2016), o diretório municipal do PT de Serrinha debateu o processo eleitoral de 2016. Na oportunidade, foram apresentados três pré-candidatos a prefeito, Edvaldo Teixeira, secretário municipal de Relações Institucionais; Jivaldo Oliveira, secretário municipal de Administração; e o deputado estadual Givaldo da Silva Lopes (Gika Lopes  – PT/BA).

Após debates, Josenildo Carneiro (Shodan), presidente municipal da legenda, anunciou Gika Lopes como nome de consenso para disputa de 2016.

O município de Serrinha é governado, por dois mandatos consecutivos, pelo petista Osni Cardoso (PT).

Após o anúncio, o prefeito Osni Cardoso declarou “Gika, eu sei que você tem vontade de ser prefeito e, você chegando lá, escolha gente que trabalhe por Serrinha para o município continuar crescendo. Escolha gente honesta e trabalhadora, escolha fazer política para todo mundo e não para meia dúzia… Se apaixone pela campanha e com certeza você sairá vencedor”.

Em resposta ao anúncio, o deputado Gika Lopes afirmou: “eu tenho que atender esse chamado, o chamado do Partido dos Trabalhadores, o melhor partido que este país já teve. Quero agradecer a Deus, a minha família que me dar o suporte para continuar na luta, aos partidos aliados, lideranças e ao prefeito Osni e toda essa militância”.

Gika Lopes destacou que o Partido dos Trabalhadores (PT) transforma a vida das pessoas e cita o próprio exemplo: “Eu fico alegre quando um homem que veio da roça, borracheiro e o Partido dos Trabalhadores lhe dá oportunidades de ser vice-prefeito, deputado estadual e agora pré-candidato a prefeito de Serrinha. Isso é um partido que dá oportunidade a todos”, frisou Gika Bezerrão, como é apelidado carinhosamente por todos os presentes.

O deputado Gika Lopes concluiu as declarações afirmando que não irá abandonar as lideranças e os municípios que o apoiaram, caso seja vitorioso nas eleições a prefeito de Serrinha. Com articulações a nível estadual e federal, ele promete que continuará em defesa do desenvolvimento territorial, da agricultura familiar e dos municípios.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.