Detran inicia preparação de novos condutores em Feira de Santana

Detran inicia preparação de novos condutores em Feira de Santana.

Detran inicia preparação de novos condutores em Feira de Santana.

O entusiasmo dos alunos marcou a aula inaugural da primeira turma do curso de habilitação da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), em Feira de Santana, centro norte baiano, nesta segunda-feira (29/02/2016). A cerimônia foi realizada nas instalações do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), com a participação de 120 alunos, que integram o total de três mil selecionados pela escola para a preparação de condutores nas categorias A e B.

“Hoje, vocês começam uma preparação que exige muita dedicação. Afinal de contas, daqui sairão novos condutores que deverão estar conscientes da responsabilidade de cada um no trânsito. Não se trata somente de aprender a dirigir um veículo. Estamos falando de cidadania e redução de acidentes”, destacou o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito, do Detran, Eliezer Cruz.

O aluno Ayrton Pereira Suzart, 21 anos, resumiu o sentimento da turma sobre a oportunidade oferecida pelo órgão. “Aqui só tem gente humilde, que não tinha condição de pagar uma autoescola. Só nós sabemos da importância de conseguir esse curso. Vamos nos esforçar para em breve termos a carteira de habilitação, um documento que abre caminhos na vida”. Os alunos receberam fardamento e material didático para 45 horas de aulas teóricas e 25 horas de exames práticos.

Ainda nesta segunda-feira, o Detran iniciou novas turmas do curso itinerante para a primeira habilitação, nos bairros de Mussurunga e Bosque das Bromélias, em Salvador, beneficiando 51 pessoas; e a capacitação de 70 mototaxistas que atuam nos municípios de Camaçari e Candeias, na região metropolitana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br