Deputado Valmir Assunção diz que cassação do prefeito do DEM “dará nova chance à população de Rio do Antônio”

Deputado Valmir Assunção diz que cassação do prefeito Humberto Guimarães “dará nova chance à população de Rio do Antônio”.

Deputado Valmir Assunção diz que cassação do prefeito Humberto Guimarães “dará nova chance à população de Rio do Antônio”.

A notícia da cassação dos mandatos do prefeito e vice do município de Rio do Antônio, no centro-sul da Bahia, Humberto Guimarães (DEM) e Murilo Martins (PSB), respectivamente, por compra de votos, foi vista pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) “como um recomeço para a população local”. Neste sábado (27/02/2016), do Rio de Janeiro, onde cumpre agenda do PT com o ex-presidente Lula, o parlamentar baiano comentou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi justa e que a cassação seguiu o parecer do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia decidido a perda do mandato por abuso de poder político e econômico, devido à compra de votos nas eleições de 2012.

“Os vereadores que entraram com o processo nos procuraram ano passado para pedir apoio na ação. Representantes acompanharam os edis em audiência com a ministra Luciana Lóssio, que deu a decisão sobre a cassação em Rio do Antônio”, afirma Valmir. “Agora a cidade pode pensar numa administração séria e honesta. Sem dúvida, a atuação de todos os envolvidos ajudou no resultado final deste processo. O trabalho feito pelo vereador André do PT, por exemplo, que acompanhou diretamente todo o trâmite processual, foi fundamental para a defesa da cidade”. Assume a prefeitura, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Martins.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br