Deputado Ronaldo Carletto é contra mudança da Ceplac

Diante da intenção do Governo Federal de transformar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em uma simples coordenação, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) ressaltou que essa ação não irá favorecer as famílias que trabalham na lavoura cacaueira. O parlamentar destacou que a Ceplac é um órgão fundamental para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e muito importante para a região cacaueira.

“Não podemos aceitar que a Ceplac seja reduzida a uma coordenação. O trabalho que esse órgão realiza de geração e transferência de tecnologia é considerado o mais eficaz em toda América. Ao modificar a estrutura organizacional da Ceplac, esse importante trabalho pode sofrer consequências e afetar as lavouras de cacau”, salientou.

Carletto também ressaltou a importância do cacau para a Bahia e os empregos gerados pelo setor. “A Ceplac é símbolo da lavoura cacaueira. Milhares de famílias tem a base do seu sustento na produção de cacau. Vamos lutar até o fim em prol da região cacaueira”, finalizou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br