Deputado Hildécio Meireles diz que governo do PT precisa ter humildade para dizer que errou e buscar saídas

Deputado estadual Hildécio Meireles: “O discurso tanto do Governo Estadual quanto Federal é que a crise impede avançar. Sabemos que, de fato, existe uma crise mundial, mas existe, acima de tudo, uma incapacidade, incompetência desse governo".

Deputado estadual Hildécio Meireles: “O discurso tanto do Governo Estadual quanto Federal é que a crise impede avançar. Sabemos que, de fato, existe uma crise mundial, mas existe, acima de tudo, uma incapacidade, incompetência desse governo”.

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, destacou que chegou a hora de o governo do PT ter a humildade para dizer que errou e descobrir qual o caminho a ser adotado para o país sair da crise.

“O discurso tanto do Governo Estadual quanto Federal é que a crise impede avançar. Sabemos que, de fato, existe uma crise mundial, mas existe, acima de tudo, uma incapacidade, incompetência desse governo e a prova é que  a economia brasileira deve fechar 2016 com o segundo pior desempenho do mundo, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI)”, enfatizou.

A estimativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) do país “encolha” 3,5% este ano – resultado melhor apenas que a contração de 6% esperada para a Venezuela.Além de Brasil e Venezuela, apenas outros seis devem ver suas economias ficarem menores este ano: Bielorrússia (-2,2%), Grécia (-1,3%), Rússia (-1%), Guiné Equatorial (-0,8%), Argentina (-0,7%) e Serra Leoa (-0,7%).

“E isso, nada mais é que uma política econômica falida, sem rumo”, concluiu, conclamando por soluções, de forma que o povo brasileiro, baiano, não continue pagando esse alto preço.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br