Deputado Herzem Gusmão apela para a manutenção da Ferrovia Centro Atlântica entre Bahia e Sergipe

Deputado Herzem Gusmão: “As obras da ferrovia Oeste-Leste não avançam e, para agravar ainda, corremos o risco de perdermos mais trechos, caso a resolução da ANTT seja aprovada".

Deputado Herzem Gusmão: “As obras da ferrovia Oeste-Leste não avançam e, para agravar ainda, corremos o risco de perdermos mais trechos, caso a resolução da ANTT seja aprovada”.

Mesmo sendo um dos maiores países do mundo, o transporte ferroviário no Brasil alcança apenas 22%. Preocupado com essa situação e com a possibilidade de que mais de 1.600 km do trecho da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), entre Bahia e Sergipe, sejam desativados, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) discursou sobre o assunto na tarde desta terça-feira (16/02/2016) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

 “Após o retorno dos trabalhos nesta Casa, recebi um documento do Sindiferro que penaliza mais uma vez a Bahia. Não é algo novo. É uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que autoriza a desativação de trechos entre a Bahia e Sergipe. Além de gerar desemprego, vai afetar economicamente o Estado, principalmente os municípios de Alagoinhas, Brumado, Tanhaçu, São Félix, Castro Alves, Urandi, Iaçu, Caculé, Contendas do Sincorá, dentre outras cidades. Com isso, as estradas ficarão ainda mais sobrecarregadas com os caminhões que transportam cargas pesadas.”

O deputado peemedebista continuou com os comentários. “Por isso, vejo com preocupação, já que temos quase dois milhões de caminhões rodando pelo país”, disparou o parlamentar, exemplificando que a Ferrovia Oeste-Leste, fruto da campanha eleitoral do atual governo e paga com o dinheiro do povo baiano, está abandonada. “As obras da ferrovia Oeste-Leste não avançam e, para agravar ainda, corremos o risco de perdermos mais trechos, caso a resolução da ANTT seja aprovada”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br