Deputado Fábio Souto defende Ceplac e pede apoio de todos os partidos para permanência do órgão

O deputado estadual Fábio Souto (DEM), em discurso na tarde desta quarta-feira (24/02/2106), na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, chamou atenção para duas situações apontadas pelo Governo Federal: a de transformar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em uma coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a de paralisar todas as atividades da Petrobras na Bahia.

De acordo com o parlamentar, é preciso união entre os deputados da oposição e da base do governo para, juntos, defenderem o órgão que muito fez pela região cacaueira. “A Ceplac tem um papel muito importante para a lavoura cacaueira, principalmente por ser a grande responsável pela arrecadação do nosso Estado. Não podemos aceitar que a Comissão se acabe. Ela tem que ser fortalecida pelo Ministério da Agricultura. Observamos que no decorrer dos anos, esse órgão está sendo esvaziado. Isso é inadmissível. Precisamos da união de todos os partidos para, juntos, fortalecermos e colocarmos mais recursos federais na Ceplac”, declarou.

Souto destacou, ainda, a saída da Bahia do mapa de exploração da Petrobras. Segundo o parlamentar, a dificuldade econômica estadual será ainda mais afetada com essa atitude. “A Petrobras tem um papel relevante para a arrecadação do Estado. Infelizmente, ainda estamos vivendo uma grande dificuldade financeira, e todos os indicativos apontam que 2016 terá o PIB negativo entre 3% e 4%. E para piorar a situação, recebemos essa notícia que prejudicará a Bahia gerando mais desemprego”, salientou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br